Edital nº02/2016 - Tutor presencial idiomas

A Diretoria de Educação à Distância (DEAD) do IFMA está com inscrições abertas, de 01 a 05 de fevereiro de 2016, para o processo de seleção simplificada voltada ao preenchimento de uma vaga de Tutor Presencial para o Polo de São Luís, em regime de 20 (vinte) horas semanais presenciais. O processo seletivo será para a Rede e-Tec Brasil, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), tendo o contrato validade de um ano, prorrogável por mais um ano.

De acordo com o Edital n° 02/2016 (clique aqui) as inscrições serão realizadas somente pela internet através do endereço eletrônico da DEAD/IFMA (clique aqui). A seleção do Tutor Presencial constará de uma fase, de caráter classificatório e eliminatório, contemplando a comprovação das informações contidas no curriculum vitae. Portanto, após inscrever-se pela rede, o candidato deverá entregar na DEAD um envelope com cópias da documentação comprobatória. A divulgação do resultado final, após interposição de recursos, está prevista para o dia 19 de fevereiro.

Somente serão aceitas inscrições de candidatos com formação em nível superior Licenciatura em Letras com habilitação em Português, habilitação em Inglês e/ou habilitação em Espanhol, e com disponibilidade de no mínimo um turno (matutino ou vespertino) de 20 (vinte) horas semanais, incluindo o sábado e o domingo, quando houver encontro presencial no Polo. Também é requerida experiência mínima de 1 ano no magistério em instituição de ensino regular.

A bolsa do Tutor Presencial será no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério, não podendo ser acumulada com outra bolsa.

Edital nº02/2016 - Tutor presencial idiomas

Resultado Provisório

Resultado FINAL

A DEAD informa, ainda, que todos os candidatos classificados estão convocados para participar da Oficina de Tutores on-line promovido pela Diretoria de Educação a Distância e que tem por objetivo orientar os profissionais interessados em atuar nos cursos a distância no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, bem como, prepará-los para planejar e administrar novas práticas pedagógicas compostas por concepções, metodologia e ferramentas educacionais próprios para essa modalidade de ensino.

Dia 24/02/2016
Local: Diretoria de Educação a Distância,DEAD, Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 01, Monte Castelo.
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h